quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O dia que Londres parou





Um dia pra ficar na memória de todos que residem em Londres. O mês de fevereiro começou todo branquinho, na última segunda-feira uma frente fria trouxe além do frio, muita neve que cobriu a cidade deixando-a mais linda. Como não se via à 18 anos, a neve cobria todas as ruas, carros, deixando uma camada de 20 centímetros de gelo.
E como eu sempre dizia.. se é pra passar frio, então que pelo menos eu veja neve! Eu fiquei deslumbrada com a beleza da neve, é muito legal brincar, fazer guerrinha de neve, foi um dia inesquecível. Começou a nevar no domingo a tarde, mas era pouquinho, até que de madrugada o Igor me acorda.. "Érica, vem ver! Está nevando muito, tudo branquinho!" Foi muito massa, 1h da manhã fomos brincar na neve, a empolgação foi tanta que nenhum dos dois lembrou de pegar a chave de casa e ficamos presos do lado de fora. E pra meu desespero quem estava em casa era a nojenta da russa, o cara legal estava viajando. Então era esmurrar a porta até que ela viesse abrir ou dormir.. na neve. Nisso eu já estava grilada, nem queria saber de neve mais, sem celular, sem nada. Depois de 20 min. batendo na porta e gritando o nome dela, ela veio e abriu a porta, ufa!
Mas beleza, essa foi a primeira vez que curtimos, logo depois às 6h da manhã eu estava indo trabalhar e foi a vez deu acordar o Igor pra gente tirar mais fotos e nisso nevando sem parar, a noite toda, não parou de nevar um minuto.
A coisa foi tão feia que os ônibus não funcionaram, metrôs atrasados, escolas fecharam, eu não fui trabalhar e todos ganharam um dia de off, em plena segunda. A cidade ficou um verdadeiro caos.
A tarde nós fomos a pé em Finsbury Park, uns 20 min. de casa, mas foi legal porque é um parque grande e tiramos muitas fotos por lá, pelo caminho a gente via vários bonecos de neve (cada um mais bizonho que o outro), as crianças aproveitando o dia. E nós também, fizemos guerrinha, boneco de neve, tiramos várias fotos. Mas chegou uma hora que minhas mãos e pés estavam doendo de tanto frio, mesmo de luva, então voltamos para casa.
No orkut era até engraçado, só via as atualizações das fotos da galera de brasileiros que vive em Londres, só neve, neve, neve!

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi showww de snow!!!
Kkkkkkkkkkkkkk
Muito legal... queria q todos estivessem lá neste dia!
Foi um dia especial mesmo!
Na memória para sempre! =)

Beijão

Anônimo disse...

Nossaaaaa... olha o estado da bicicleta!!!

Daí já dá para ver o tanto de neve que caiu. Aqui da poltrona quentinha é lindo ver essa neve, mas para quem está aí deve ser frio de doer!!!

Esse Finsbury park é onde o Sex Pistols tocou uma vez! Deve ser um parque bem grande, bonito e cheio de infra-estrutura para agradar as pessoas né? Se tiver umas fotos dele, manda para a gente Érica!!

Um abração!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Érica disse...

Fabinho.. como vc disse, é lindo ver a neve, mas estar nela tem graça só nas primeiras horas.
Não sei se é esse parque, mas tenho algumas fotos e vou mandá-las pra vc!
Bjão
Saudades meu brother!

Anônimo disse...

Fabinho.. a Érica tá errada!
A neve é muito legal e não só nas primeiras horas!
Kkkkkkkkkkkkkkk
Desde q vc esteja com roupas apropriadas.
Hehehe