sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fui na casa do John Lennon

Casa que o John Lennon viveu na infância e adolescência.

Essa era a última cidade da minha lista que eu realmente queria conhecer da Inglaterra, Liverpool, fica meio longe de Londres, pegamos o trem em Euston e depois de quatro horas estávamos lá. É uma cidade bem grande e importante pelo porto e ficou mais famosa por causa dos quatro rapazes: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Star.
Chegamos já com uma chuvinha fina, então fomos no hostel mais próximo da estação, muito bom por sinal, chama Hatters, meio carinho também. Na recepção um quadro grande dos Beatles já nos mostravam que a cidade tudo são eles. Andando pelas ruas se vê estátuas deles, museu deles, tour que passa nos lugares onde eles moraram, as lojas de lembrancinhas não eram muitas e cada coisa mais linda que a outra, mas tudo muito caro.
Fomos no porto onde fica o museu dos Beatles, muito legal, tem o piano branco maravilhoso que John Lennon compôs a música Imagine e seu famoso óculos, roupas, instrumentos musicais e até um submarino amarelo (ou parte de um).



Depois que saimos do museu seguimos nosso mapinha para irmos até The Cavern Club, mas a gente estava num local totalmente diferente, então um senhor inglês perguntou se precisávamos de ajuda, daí ele explicou como chegar até o pub. Lá fomos eu e Igor andando, quando o mesmo senhor para de carro do nosso lado oferecendo nos levar até lá, ele nos deixou na porta do The Cavern Club. Muito legal o Mr. John, nunca vou esquecer.
Fomos no pub, tiramos fotos no palco onde os Beatles tocaram, assistimos um showzinho de um cara muito bom, sempre aparecia turistas tirando fotos, uns senhores mais de idade que devem ter pegado o auge dos Beatles, que foi em 1964, se empolgavam no palco. Mas de frente ao The Cavern Club tem outro pub com mesmo nome, só muda o "Pub", do mesmo dono e com várias fotos, quadros de artistas que passaram por lá.



No outro dia pegamos um ônibus e fomos pra uma área mais afastada do centro, onde eles moraram e viveram, a rua Penny Lane que tem uma música com esse nome, Strawberry Field, fomos na escola onde eles estudaram e nas casas onde eles viveram.
Depois pegamos o trem de volta para Londres. Uma dica pra quem está em Londres e for visitar Liverpool de trem é pegar o trem da London Midland que apesar de ser um pouco mais demorado, fica mais de 50% em conta em relação ao trem da Virgin.

4 comentários:

Fábio Rabelo disse...

Show as fotos, Érica!!! Você tinha de ter ido á Liverpool mesmo! Pode ser que essa tenha sido sua última vez que conheceu a casa, o pub e mais um monte de lugares que a melhor banda do mundo passou! Só não esqueça minha camiseta do Yellow Submarine viu!!!

OBS: Strawberry Fields, dizem que era um pomar na escola onde o Lenon estudava e não o nome desse lugar aí da foto ou seria esse lugar da foto onde tinham os pomares?

Um abração para vocês aí!!!!!!!!!!!!!

valdemar disse...

Olá! Em 2006 e 2008/9, foi a Liverpool, também, visitei as "reminiscências" do John Lennon. Foi mto legal!No museu dos Beatles deu uma crise de choro Depois em Londres na Abbey Road a gravadora dos Beatles "Apple",o murro das lamentações. Este foi meu encontro sentimental com os Beatles.

Anônimo disse...

Senti algo especial e difernte dentro do meu peito quando vi suas fotos, eu estarei lá pela primeira vez e espero sentir esse friozinho na barriga que senti agora pelo computador. Obrigada por postar essas imagens

Anônimo disse...

UM DOS MEUS MAIORES SONHOS E IR PARA LIVERPOOL CONHECER TUDO SOBRE BEATLES, MAIS QUANDO VI SUAS FOTOS; EU GOSTEI MUITO PARABÉNS E PESSOAS COMO VOCÊ QUE DÀ VIDAS AOS NOSSOS SONHOS VALEU ÈRICA.