quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Beirut

Através do Igor, que através do primo dele, que através de num sei quem.. conheci uma banda pela qual me apaixonei, Beirut. Eles estão fazendo mais sucesso agora no Brasil por conta da mini-série Capitu da Rede Globo. Elephant Gun, virou música-tema do casal Bentinho e Capitu. Dentre tantas músicas ótimas eu tenho preferência por Nantes e In the Mausoleum, postei os vídeos delas para vocês conferirem.





O vocalista e líder da banda é um norte americano de apenas 20 anos, Zach Condon. Multi-instrumentista prodígio, ele diz que aos 16 anos viajou pela europa e teve contato com a música cigana do leste europeu. Ao voltar, gravou junto com amigos o álbum Gulag Orkestar, sob o nome de Beirut. O segundo álbum The Flying Club Cup foi lançado em 2007. Beirut impressiona pela mesclagem de sons e instrumentos utilizados (acordeon, ukelele, bandolim, clarinete, violino, teclados, etc.) de forma harmoniosa. Mas não é só isso, Zach cria toda uma aura na música, que carrega o ouvinte para algum lugar mais lúdico, nostálgico, fantasioso.

Aaaaaaaaaaai que raiva!! Eles vão fazer show aqui em Londres dia 08 de maio. Assim que começou a vender os ingressos eu e o Igor fomos comprar, mas o local estava fechado, então o Igor quis comprar pela internet e eu achei melhor voltarmos lá e já pegarmos o ingresso na hora (não confio muito na net) e qdo voltamos... os ingressos já tinham esgotado! ai que raiva de mim!! Em uma semana acabou todos os ingressos de um show que será daqui a quatro meses! Vê se pode!! Bom, mas agora é esperar.. já fiz meus contatos e se tudo der certo, estaremos lá.. pam pam pam pam pam ram pam pam pampam!!

3 comentários:

Igor F. Melo disse...

Boa boa boa... esse Beirut é TOP!
hahahahhahahahhahaha

Só um erro no final do seu texto...
na verdade é...
para papa para papa para papa para...
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijão

Anônimo disse...

Por coincidência estava aqui ouvindo o Gulag Orkestar hehehhe... acabou o cd e entrei no seu Blog.

Agora estou ouvindo The Coral, a banda favorita do Noel Gallagher no momento (li em um blog gringo em 2008). Tenho os dois cds aqui, mas ainda estou apaixonado pelos sons escandinavos... ah, cada som maravilhoso, moderno, chique, sofisticado...

Érica, vá em um show dessas bandas aqui por mim!!!!

Karin Ström

Trentemøller

Lasse Lindh

Tribeca

Irene

The Radio Dept.

Suburban Kids With Biblical Names

Sambassadeur

The legends


Qualquer um desses shows, te garanto, você vai sair de lá achando todo o resto horrível hehehe... os caras são muito bons!

Se não der para ir no Show do Beirut, vá no show do The Coral. Tem alguma semelhança entre eles (a de buscar sons regionais antigos).

Ah, acabei de visitar o blog do Igor!!Deixei uma mensagem lá hehe...

Um abração!!!!!!!!

Anônimo disse...

8 de Maio?!SÉÉRIO?Já tô em Londres, então! HUASHUAHSUAH

Nossa, tudo esgotou em duas semanas!Nunca pensei que a banda fosse tão famosa *o*

Espero que você consiga ir, boa sorte! ;)