sábado, 3 de janeiro de 2009

Paris.. Ah Paris! Natal inesquecível

Bendita a hora que compramos nosso pacote para passar o Natal em Paris. E olha que por várias vezes pensamos em desistir da viagem, mas depois ficamos tranquilos e decidimos ir (ainda bem!). Fiquei 6 dias, cheguei no dia 24 de dezembro de manhã e fui embora no dia 29 de dezembro de tardezinha, então pude aproveitar até o último momento.
Eu e o Igor fomos numa excursão de mais ou menos 60 pessoas, ficamos no Hotel Le Dauphin, muito bom, na parte moderna de Paris. O café da manhã é a melhor lembrança que tenho de lá, muitos croissants, queijos, waffles, nutella.. ah, gosto nem de pensar, pois já voltei para o Chicken and Chips de Londres.
Bom, nossa sorte que levamos o computador e pudemos pesquisar os lugares e também contar com as dicas dos amigos que já visitaram Paris (ou ainda não, como minha irmã). Mas até que nos viramos bem, muitas vezes saímos com o pessoal da excursão, mas a gente acabava se perdendo deles e aí continuávamos o passeio só nós dois.

No dia que chegamos o primeiro lugar foi o Trocadero, poxa.. visão linda da Torre Eiffel, fiquei impressionada, tiramos centenas de fotos e de lá fomos ver a Catedral de Notre Dame. Pra comemorar o Natal fomos jantar num restaurante perto do hotel.
Muito fácil andar de metrô, ônibus e por onde passávamos eram fotos e mais fotos. A arquitetura de Paris é maravilhosa e tudo muito conservado, a cidade limpa, toda decorada com luzes de Natal, que deixou a cidade mais bonita do que já é.
No dia seguinte voltamos na Torre Eiffel, mas desta vez para subir nela. êeeee!! Como tínhamos pago antes e estávamos de grupo, então não pegamos a fila gigante e subimos até o topo da Torre. Um frio, um vento que já nem sentia mais os meus dedos, mas a visão que tem de toooda a cidade e o céu azul que deixou nossas fotos lindas valeram a pena.

Depois andamos pela Champs-Elysées, a principal avenida de Paris, ela tem 4 Km e liga A Place de la Concorde e o Arco do Triunfo. Pelo caminho fomos perdendo os amigos que estavam com a gente, chegamos no Arco já de noite. Nessa avenida estão dezenas de lojas, restaurantes, cafés.. a loja da Louis Vuitton linda.
O terceiro dia foi exclusivo do Museu do Louvre. Muito grande e com obras de deixar qualquer um hipnotizado fez com que gastássemos quase um dia todo por lá, quando já estava de noite voltamos no Trocadero e vimos a Torre Eiffel iluminada de azul e com as 12 estrelas da União Européia e a cada uma hora ela pisca toda durante cinco minutos, nossa, foi muito lindo! O Igor conseguiu fotos incríveis da Torre Eiffel!


Já que o terceiro dia foi do Louvre, o quarto foi... da Disney!!
Mas é verdade, chegamos às 10h, hora que abria o parque e saímos de lá 21:30, meia hora antes de fechar e por falta de informação não entramos no outro parque que tínhamos pago tb, o Walt Disney Studios, qdo fomos entrar lá já estava fechado. Uma pena! Então voltamos pro parque principal e vimos o desfile com os personagens da Disney.
Essa viagem foi um banho de cultura, no quinto dia fomos no Museu d'Orsay, não tão grande mas com grandes obras. Vimos Picasso, Van Gogh, Monet. E depois fomos para o bairro Montmartre, onde fica a linda e branca Catedral de Sacré-Cœur. Lá compramos lembrancinhas e comemos os deliciosos paninis.

Último dia, acordamos cedo, deixamos as malas na recepção do hotel e fomos passear mais. Não tem como se cansar da Torre Eiffel, então fomos nela de novo, tiramos mais 892354319273 fotos e de lá andamos pela margem do Rio Sena até chegarmos na Estátua da Liberdade, dizendo nosso guia essa estátua é a verdadeira e a que está nos EUA foi uma cópia que a França fez e deu para os EUA. Bom, de lá pegamos o busu pra ir até uma ponte muito linda, Ponte Alexandre III. E por fim fomos em La Defense, uma área de altos edifícios empresariais modernos, largos espaços públicos, sem qualquer movimento de veículos, o trânsito e estacionamentos são todos subterrâneos, diferente de todo o restante de Paris, lá tem o Grande Arco de La Defense. E ainda bem que esse foi o último lugar, pois estávamos perto do nosso hotel e o ticket de metrô expirou, voltamos a pé e pegamos nossa malinha.

Com o pessoal do grupo fomos para a estação de trem pegar o Eurostar e voltar para Londres. Esse é o trem que passa pelo Canal da Mancha, mas como estava de noite e tb porque é um túnel não se vê nada. Ficamos com os novos amigos no vagão que tem um bar, o pessoal bebendo e contando as histórias da viagem.
A viagem foi ótima, mas voltar pra casa tb foi muito bom!

5 comentários:

Igor F. Melo disse...

Ôoooo saudades de Paris!!!
Hotelzim... café da manhã... tudo!!

Anônimo disse...

QUe roteiro hein? Com a pessoa amada então... deve ser incrível! Agora sim fiquei com uma baita inveja! Lindas fotos, lindo lugar! Parabéns! Grande beijo

Priscilla Melo disse...

Nossa acho que não poderia ter sido melhor, heim? As fotos estão lindas, para guardar e recordar para sempre! Essa do final que vcs estão se beijando com a torre parece cena de filme! Aff, maavilhosa!!!

Anônimo disse...

Nossa, Érica... simplesmente lindas fotos, tudo lindo, inclusive o texto. Sério!

Uma das coisas mais legais dos bons escritores é a capacidade de escrever de forma que transmita para o leitor ais do que palavras e você conseguiu! Agora é continuar escrevendo bastante, estudando ainda mais o idioma inglês e fazendo contatos importantes aí.

Um abração meu! (Fábio Rabelo)

OBS: coloquei meu nome porque no comentário anterior não saiu nada...

Unknown disse...

INCRIVEL, INCRIVEL!
meeesmo, parece que estou viajando com vc, lindos lugares, lindas fotos, lindos textos!

com certesa toda essa viagem deixou o seu amor muito maior, pelo tão comentado, IGOR S2!

to amando faser uma coisa pela qual nunca me interecei: ler coisas na net!