sábado, 28 de março de 2009

Stonehenge e seu misticismo

Todo mundo já viu aquela imagem das pedras em círculo que tem de papel de parede do Windows né! Pois é, fui lá!
Um lugar difícil de explicar, alguns dizem ser energizado, outros falam que foram os ETs que fizeram o círculo de pedras. Bom, o que posso garantir é que é um lugar bacana pra visitar, apesar que agora não se pode mais andar entre as pedras ou tocá-las, tem uma corda que limita onde devemos caminhar. É uma área plana, grande e as pedras em círculo é a única coisa que nos prende a atenção, tem também algumas pedras menores espalhadas, cada uma com seu significado, sua explicação. Mas o interessante de lá é que ninguém sabe ao certo como essas enormes pedras foram parar lá. Em formato de círculo, elas estão suspensas e algumas estão sobre as outras, as pedras pesam 50 toneladas e chegam a ter 5 metros de altura, as pedras do centro são originais de Wales (País de Gales) a vários quilometros de distância, meio pesadinho pra carregar né! Já que isso foi a mais ou menos 5.000 anos atrás (3.100 a.C.)


Nossa viagem foi de um dia, saimos cedo de Londres, de Hammersmith, em 1h30 chegamos em Stonehenge. Viajamos com a excursão do Mike (o mesmo que fomos para Paris), de ônibus passamos por mais duas cidades, Salisbury e Winchester. No caminho passamos por vilas bem bonitinhas, legal ver a vida no interior, isso sim é Inglaterra, não essa mistureba de gente que tem em Londres.
Ah, passei na porta da casa do cantor Sting (lembram dele? Nem eu!) Brincadeira, claro que lembro! Aquele da banda The Police.
Em Salisbury, visitamos uma igreja linda, por dentro e por fora. Ela tem 365 janelas e um dos relógios mais antigos do mundo em funcionamento.




O Mike, britânico como ele é, pra ele a hora é sagrada, ele marcava 14h no ônibus, se chegasse 14:01 ele pagava sapo. Então nem tive tempo de comprar lembrancinha, nada, nem um postalzinho.
Já em Winchester, que já foi uma capital da Inglaterra, tive mais tempo, comprei cartão postal de lá, mas a cidade não tinha muita coisa interessante. Além de uma rua movimentada, com várias lojinhas e onde paramos para tomar um café, tinha uma igreja bonita, tirei várias fotos, mas não cheguei a entrar.
Retornei para Hammersmith de tardezinha, cheguei mais ou menos 19h. Nessa viagem o Igor estreiou sua hiper mega ultra câmera digital profissional, agora vamos ter fotos melhores dos nossos passeios e vocês conferirem se o lugar é legal ou não. Pelo menos nas fotos vamos tentar fazer que é.

3 comentários:

Priscilla Melo disse...

As fotos estão lindas! Adoro seu blog! Saudades e beijos ;)

IGoR disse...

Muito bom esse passeio!!
Acho que vamos ter que comprar outro HD externo para colocar tantas fotos!! hahahahahahha

Beijão!! Te amo!! Seu blog tá muito bom!!

Fábio Rabelo disse...

E aí Éricaaaaa!!!!

Viajando muito heim!!! Ainda quero fazer isso também! A Europa é cheia de lugares interessantes!!!!!!

Quem está tirando as fotos? Estão lindas!! Aquela pequena névoa no horizonte dos Stonehenges estão demais!

Uma coisa que gosto de ver nesse blog é a cor dele. Muito chique esse tom de roxo com preto!


Um abração, Érica!!!!!!!!!