domingo, 19 de abril de 2009

Páscoa com polícia

A páscoa normalmente é época de alegria, muito chocolate, feriados.. mas pra mim não foi nada legal. Como disse antes, na faculdade fechamos por duas semanas e isso é comum aqui, até as escolas de ensino fundamental também fecham por 14 dias.
Já no meu trabalho na estação de trem eu fechei apenas na sexta-feira santa e na segunda-feira. Na semana da sexta-feira santa começou a aparecer uma molecada na estação, na terça apareceu uns cinco garotos em torno de 10, 12 anos de idade e eles só ficaram esperando o trem aproximar e de repente entram todos juntos correndo no Café e foram roubando chocolate, refrigerantes.. bando de fdp.. cheguei a segurar um deles, mas ele se soltou, pegou um chocolate e correu pra dentro do trem. O melhor foi eu gritando com eles: Get out!! Get out!!
Até aí tudo bem, sei que meninos gostam de aprontar, de roubar coisas bestas, mas o pior é que dois deles voltaram no dia seguinte. Eu só vi os pezinhos deles na escada de frente ao Café, daí veio um só e o outro ficou na escada esperando e qdo reconheci o que estava na escada já pedi pro garoto sair, disse que tinha que fechar o Café, e ele ficou me questionando, porquê eu ia fechar, disse que ia comprar, que tinha grana.. eu falei então pague e saia porque tenho que fechar o Café. Daí eles ficaram sem saber o que fazer, o que estava na escada desceu para a plataforma e eles ficaram conversando até o trem chegar.


No outro dia, na quinta, os dois voltam descendo as escadas correndo em direção ao Café, então eu tranquei a porta e fiquei lá dentro, como a porta é de vidro eu via eles, que tentaram arrombar a porta, eu gritei que ia chamar a polícia e um deles cuspiu na porta, eu não tinha chamado a polícia não, mas como vi que eles continuavam na estação, acabei ligando. Aqui as crianças andam com facas e sempre em gangue, acho que eles viram que eu era um alvo fácil e voltou para roubar de novo, mas desta vez não iam querer chocolates.
Fechei na sexta e só voltei pro trabalho na terça de manhã, quando abro a porta, surpresa, alguém tinha quebrado a janela durante o feriado e fez a maior bagunça, jogou todo o lixo no chão, tirou tudo dos armários, devia estar procurando dinheiro, mas não achou nada. Tive que chamar a polícia de novo, até a polícia forense foi lá tirar impressões de pisadas, digitais.. mas sinceramente acho que não vai dar em nada. E nada me tira da cabeça que foram aqueles moleques fdp.
Tive mais alguns dias de folga e já encontrei um rapaz para me substituir no Café. Uma pena, sempre gostei de trabalhar lá, mas não sinto mais a segurança que tinha antes.

5 comentários:

Igor F. Melo disse...

Nossa!! Que drama!! hahahahah
Mas realmente foram momentos TENSOS né! eheheheheheh

Mas olha só.. já estava na hora de sair de lá mesmo.. foi bom.. vc aprendeu muita coisas lá né.. mas já estava na hora. Partir pra outra!

E por falar em "outra"... já arrumei um lugar ótimo pra vc né!! hahahahahhaahah
Segredo!! Vou deixar vc postar aqui no blog depois!!
hahahahhahah

Te amo!! Beijão

Daiane Torres disse...

Humm... Que lugar lindo esse cafe, no meio dos trilhos..rs
Pena que existem esses garotos, mas parece que em todo lugar do mundo e assim...rs
BOA SORTE!!!
bjm

Fábio Rabelo disse...

Já está na hora de fazer umas aulas de artes marciais heim! Nesse lugar meio perigoso...

E quando gritar com eles diga logo Get the fuck out hahahaha...


Um abração!!!!

Érica disse...

Pois é Fabinho, eu até que xinguei eles, mas foi depois que eles já tinham saído e em português! kkkkk
Fiquei com muita raiva.
Mas lá não é perigoso não, sempre foi tão tranquilo, o problema são essas gangues que tem por todo lado aqui.
Mas já era hora de sair né, foi bom enquanto durou!

Priscilla Melo disse...

Nossa, que história! Faz um tempão que não entro aqui no seu blog e estava por fora! Isso por causa da monografia, não tenho tempo de fazer tudo que quero! hahahahaha Menina, que medo =/ Que ódio desses muleques, e eu que achava que isso só rolava no Brasil! Mas pelo menos foi bom enquanto durou! ;)