sexta-feira, 13 de junho de 2008

A tão temida imigração

Antes de vir sempre lia muito sobre a imigração e cada vez ia ficando com mais medo.
Cheguei pelo aeroporto de Heathrow, qdo estava na fila, minha mão suava tanto, o papel que eu segurava já estava todo molhado, mas eu tentava não demonstrar nervosismo. Eu sabia apenas o básico de inglês, mesmo assim não pedi intérprete.
Já fui entregando meu passaporte, carta da escola e acomodação. Ele perguntou o que eu iria estudar, por quanto tempo e ficou lá mexendo no computador. Eu olhava pra um lado, pro outro, esperando... depois de um tempo ele carimbou meu passaporte e devolveu meus documentos, ele apontou uma portinha onde eu deveria ir, e nessa hora pensei: fudeu!
Eu achava que era a salinha que eu tanto li, onde fazem interrogatório e tal. Fui lá, tinham duas senhoras simpáticas, entreguei meu passaporte e o papel que o oficial tinha me dado, elas carimbaram e me mandaram para o guichê 22, olhei a folha e era sobre o exame médico, mas não fiz nada, não tirei raio-x, nada.
Fui no tal guichê, a moça só me avisou que eu deveria ir na polícia em uma semana e pronto... entrei.
Assim que peguei minhas malas, um outro oficial, não sei se era da alfândega me parou, perguntou se eu levava comida, bebida ou cigarro, eu disse que não e ele me deixou passar. Talvez pq eu estava com três malas grandes! Exagero de bagagem.. me arrependi de trazer tanta coisa! Mas foi muito tranquilo!

2 comentários:

Rafael Ernandi disse...

Erica, seu blog esta otimo!
Muito bem escrito! Com certeza ira ajudar muitas pessoas que pensam em vir para Londres.
Ja esta salvo nos meus favoritos pra acompanhar sempre.
Bjos

Cris Machado disse...

As vezes, penso em fazer a mesma coisa que vc, mas tenho medo de não dar certo. Quem sabe crio coragem.....um dia.....rs