domingo, 29 de junho de 2008

This bus terminates here!


Em Londres o transporte é caro, mas pelo menos as coisas funcionam. Você tem a opção de ir de ônibus, metrô ou trem, que te leva pra qualquer lugar.
O título desse post é o que a gente escuta nos ônibus quando acaba o horário de trabalho do motorista ou é o ponto final do ônibus e ele simplesmente para e manda todo mundo descer, daí vc tem que esperar pelo próximo ônibus. No início era engraçado, vendo a galera toda descendo do busu e a gente sem saber o que fazer e acaba descendo também. Não sei se esse povo é preguiçoso, mas eu fico de cara o tanto que um ponto de ônibus é próximo do outro, e tudo é muito bem sinalizado. Ah, dentro do busu também, na maioria deles, tem um luminoso e uma voz que avisa qual o próximo ponto, às vezes nome de rua ou estação de metrô.
Já no Underground (metrô), pegou o mapinha, que é gratuito e tem em todas as estações, não tem como errar, muito bom.. só é foda andar em horário de pico que fica insuportável de cheio os metrôs e meia-noite fecha as estações.
Pagar por um dia fica bem caro, então normalmente se usa o Oyster card, que é um cartão que vc paga semanal ou mensal, você escolhe as zonas que quer para o metrô e além disso pode andar de ônibus em toda a cidade, independente de zona.
Por semana, o travel card zona 1 e 2 está £24,20. Para apenas ônibus, o bus pass está £13,00. Estudante tem desconto de 30%.
Nesse site www.tfl.gov.uk, tem todas informações sobre o transporte e você encontra o melhor caminho de um lugar para outro, mostra o tempo que vai levar. Antes de sair é sempre bom dar uma olhada no site, é muito fácil e prático.

Um comentário:

Igor F. Melo disse...

hummmm...
e por falar nisso... me lembra de colocar + uma semana de credito no meu OYSTER... é hj pra amanhã né?
"one week, zona one and two... ha start tomorrow" alias... ultimamente ta sendo.. "one week, only bus, start tomorrow, please"
uhauahuahauhauah